Anel Solitário de Ametista
RECORDAÇÕES DA ADOLESCÊNCIA
Anéis reformados por Carla Destri Joias |
Ah, que emoção que me dá atender clientes que, antes de tudo, são amigas pessoais. 😍
Nesse caso, em sua adolescência a cliente ganhou do pai um anel de ametista, em lapidação retangular.
BRIEFING
Após quase 20 anos, a cliente já não se agradava tanto do modelo do anel (muito usado nos anos 1.990 e 2.000) e, por causa disso, passou a usá-lo com pouca frequência.
Para honrar e homenagear o pai, já falecido, ela me pediu para modernizar a estrutura do anel aproveitando o ouro (precisamos acrescentar um pouco de ouro) e, logicamente, a ametista que era a parte principal da joia.
Acervo pessoal da cliente |
Ela também tinha um anel quadrado que chamava de "anel da Xuxa" (em referência ao modelo usado pela apresentadora nos anos 90 e que foi um tremendo sucesso de vendas) e também estava obsoleto.
PROJETO
Decidimos usar o ouro do anel quadrado para completar o peso do solitário que faríamos.
Optamos por uma caixa sólida e estruturada para a ametista, com dois batentes nas laterais menores.
Também projetamos o aro com fio redondo de 2mm maciço. Essas escolhas garantiram um anel de aparência delicada, porém muito resistente, que deixou a ametista em evidência, valorizando a sua cor e permitindo que o anel seja mesclado com outros que ela possui.
Em tempo: uma das razões para o ouro ser tão valorizado é a sua possibilidade de reciclagem. Esse metal é 100% reaproveitável, por isso podemos perfeitamente usar joias antigas para derreter e fazer uma nova. No caso desse anel, usamos os dois para confeccionar um solitário de aro redondo, maciço, bem resistente.